Busca

terça-feira, 23 de março de 2010

Dicas de Contatos Telefônicos

Contatos Telefônicos
Quando você estiver se preparando para dar um telefonema, tenha suas anotações à mão, bem como seu resumo de 30 segundos. Verifique se em suas notas consta o nome de seu contato, informações sobre a empresa, pontos importantes que você deseja ressaltar e uma lista de coisas que você ainda precisa saber.Pontos que devem ser lembrados

· Faça suas ligações mais importantes bem cedo pela manhã. Se o telefonema for interurbano, mencione de onde está falando para que sua chamada receba prioridade.

· Faça um registro bem feito de seu telefonema. Anote a data e a hora que você ligou, os nomes das pessoas que lhe deram informações, as informações que conseguir e as idéias sobre como fazer um contato melhor com a empresa.

· Se disserem que a pessoa em questão não pode atender no momento, pergunte qual seria uma boa hora para ligar novamente. Não deixe seu telefone. Se fizer isso, você pode ter de esperar dois ou três dias para receber uma resposta.

· Quando estiver conversando com seu contato, fale diretamente junto ao fone, sorria enquanto fala e imagine-se diante da pessoa; essas coisas dão vida à sua voz.

· Comece apresentando-se, depois mencione quem o indicou, que deve ser um conhecido seu e de seu contato, ou refira-se a algo em sua carta ou currículo. Diga que será breve, apresente seu resumo de 30 segundos e espere uma resposta.

· A pessoa pode dizer: “Não temos nenhuma vaga no momento”. Se for esse o caso, peça-lhe uma referência ou informações sobre outras empresas. Fazendo isso, todos os seus telefonemas serão proveitosos.

0 comentários: